O Movimento Cabuçu participou da Romaria das Águas, através de seu projeto Água Viva, que desenvolve reflexões a partir da Água reproduzindo-as em pintura utilizando-se da técnica mista sobre o papelão. Dando ínicio a Jornada da Romária das Águas, apresentamos nosso projeto em Atibaia a Agência de Desenvolvimento Regional -Unicidades que envolve 13 municípios sendo eles: Guarulhos, Mairiporã, Bragança Paulista, Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Joanópolis, Nazaré Paulista, Pedra Bela, Pinhalzinho, Piracaia, Tuiuti, Vargem e Jarinu, onde na sequência também participamos da construção da Carta do 3º Encontro Regional do Circuito Turístico Entre Serras e Águas – Desenvolvimento Regional Turismo e Meio Ambiente, que foi encaminhada as autoridades de todos os 13 municípios. Nos outros dias participamos da programação do evento passando pelas cidades de Bragança Paulista, Vargem, Piracaia, Joanópolis e Mairiporã.
Movimento cabuçu na Romaria das Águas
- Autor do post:Mundo em Foco
- Post publicado:03/31/2011
- Categoria do post:Movimento Cabuçu / Mundo em Foco
Mundo em Foco
Mundo em Foco é uma Incubadora de sonhos e projetos em arte e cultura, auto-declarada como uma Organização de Centro Vazio (OCV), ou seja, um coletivo formado por pessoas, que tem como seu centro, valores (princípios) e intenções (missão e visão). Os membros atuam de forma autônoma e interligada para cumprir objetivos comuns, engajadas com questões sociais que envolvem comunidades com tecnologias e temas ligados às ciências humanas como: Cinema e Fotografia (ações principais) e vídeo, artes plásticas, meio ambiente, teatro, tv e novas mídias, entre outras (ações pontuais). Acreditamos na democratização de ferramentas e das informações que sensibilizem o indivíduo à comunicação e ao seu desenvolvimento como ser humano. A equipe realiza ações diretas, como oficinas de cinema e fotografia, além de exposições, produzindo, finalizando, exibindo filmes e promovendo eventos que dialoguem com as mais variadas comunidades e coletivos.
Princípios
Conectar pessoas e democratizar ferramentas do conhecimento.
Missão
Mostrar e promover através de ferramentas de desenvolvimento cultural, principalmente ligados a imagem, questões sociais.
Visão
Ser referência de rede social e formação de agentes multiplicadores para um desenvolvimento local, global e humano.