No dia 07/12, Tiago e Carla marcaram presença no II Encontro da Rede de Pontos de Cultura do Estado de São Paulo.
A abertura do evento aconteceu no SESC Vila Mariana com a presença de Tia Dag da Casa do Zezinho, Zona Sul da cidade de São Paulo, e comentou: “A educação não pode se separar da cultura tem que andar de mãos dadas…”. No encontro também esteve presente a Orquestra de Berimbaus do Morro do Querosene apresentando um grande espetáculo com seus berimbaus.
Seguindo a fala da Tia Dag sobre cultura e educação andar juntas, achamos importante dialogar com todos os setores de ensino, sejam eles da educação formal, não-formal e social. Acreditamos que com a linguagem do audiovisual, fotografia e de discussões sobre Políticas Públicas de Cultura, podemos acrescentar diversas possibilidades para a juventude e para as comunidades se conhecerem e trocarem suas experiências de vida.
Como plano futuro de nossas ações escolhemos dentre várias oficinas oferecidas durante este encontro a de Rádio, Locução e Criação e Edição de Vinhetas, com os oficineiros Ivon, Reginaldo, Rogério e Israel da Rádio Comunitária Heliópolis. Durante a oficina realizada, um dos oficineiros nos falou sobre a importância de uma rádio comunitária, como mantê-la financeiramente, buscar formações técnicas para manter bom funcionamento e abrigá-la nos parâmetros da Lei.
Sendo assim, nós aprendemos um pouco mais desta linguagem cultural, que é a Rádio Comunitária e também tivemos a oportunidade de conhecer e de trocar nossas experiências com pessoas que trabalham e desenvolvem projetos e ações nesta área e em diversas comunidades do Estado de São Paulo e em nível nacional.
No ano que vem tem mais.