A nossa curta metragem “O Barraco e o Menino”, que fora produzida no formato Super-8, no bairro do Recreio São Jorge em Guarulhos, retornou hoje ao municipio para uma exibição.
Depois de sua produção “O Barraco e o Menino” vem ganhando espaço nacional através de participações em festivais e exibições em comunidades locais junto a parceiros.
Nosso filme foi exibido no “Coletivo de Artes Visuais de Guarulhos” e ganhou um novo olhar e discussão na apresentação do Artista Plástico Oziel de Souza (Movimento Cabuçu) ao evidenciar a visão ambiental transmitida em sua cenografia construída em papelão.
Logo após exibição contamos com a articulação do Movimento Cabuçu e Associação de Bares e Restaurantes de Guarulhos para fazermos uma confraternização entre os artistas.
O formato Super 8 está aguçando a curiosidade e o interesse pelo resgate de equipamentos direcionados a este tipo de produção e com certeza estaremos em novos momentos compartilhando novas informações sobre a repercussão deste novo momento das Artes.
por Rodrigo Maia